• Click aqui

    Em Cabo Frio, Prefeito veta a Lei que proíbe a utilização de veículos puxados por animais, no perímetro urbano. Conheça os vereadores que concordaram com isso.


    Quando você conversar com alguém que defende os animais e preza pelo bom trato também vai perceber que são contrários a cavalos puxando carroça ou outro veículo com tração animal. Muitos de nós vamos entender que essa prática é muito comum na região rural, pois muitas famílias se sustentam e necessitam desta "força" para manter suas famílias. Mas um projeto de lei foi criada e aprovada, proibindo esta presença em áreas urbanas. Primeiro que o animal corre o risco de ser ferido ou provocar um acidente quando disputa espaço com veículo ( muito mais presente nas áreas urbanas) e segundo que a intenção da lei é orientar e regulamentar esta prática. A lei não entrou em vigor, pois o prefeito José Bonifácio vetou por completo todos os pontos. E na Câmara, quando o veto chegou para ser votado (aceito ou recusado ) foi aceito por alguns vereadores . São eles: Alexandra Codeço, Adeir Novaes, Rodolfo de Rui, Thiago, Felipe Monteiro e Josias da Swell. O veto foi mantido. E os mesmo vereadores ficaram contra a Comissão de Constituição e Justiça que deu favorável a lei. 




    Esta lei não é novidade no Brasil. Santos sancionou a lei complementar que proíbe a condução de animais presos a veículos, motorizados ou não, por meio de cordas, coleiras, correntes ou quaisquer outros meios. São considerados veículos as bicicletas, motocicletas, triciclos, carros, carroças, charretes e similares.  

    Segundo informações do autor do projeto em Santos, a lei complementar tem como objetivo acabar com o sofrimento dos animais, principalmente, dos cachorros que são constantemente puxados por bicicletas e motos. O animal que for submetido a maus tratos poderá ser recolhido e colocado sob proteção do município ou encaminhado para adoção. A pessoa que submeter o animal a esta situação pagará multa diária de mil reais.

    3 comentários:

    1. Esse time de vereadores envrgonham o mandato, são favoráveis a tudo que o prefeito quer fazer ou quando ele é contra a algo de bom que tentem fazer. A conta vai chegar nas eleições e quem eles tentarem apoiar para deputados.

      ResponderExcluir
    2. Gostaria de ver o prefeito puxando a carroça...

      ResponderExcluir
    3. Infelizmente um ser que é decrépito fisicamente e ocupa o comando administrativo da prefeitura não consegue entender o que é desforço físico. Lamentável.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia