• Click aqui

    Conheça o Instituto Cultural Casa de Caó, levando cultura a periferia de Cabo Frio


    O Instituto Cultural Casa de Caó é uma iniciativa que tem por objetivo levar cultura para os moradores dos bairros da periferia de Cabo Frio e para a sociedade em geral, seja através de oficinas gratuitas, ou através de exposições de artistas plásticos, ou através rodas de conversa para estimular debates culturais e sociais ou da forma que melhor atingir o público.


    A ideia concebida pelo criador e presidente do Instituto, o artista plástico Reinaldo Caó, traz para o bairro Tangará artistas da área da pintura, do teatro, da música, da dança e de outras áreas para oferecer oficinas gratuitas para crianças (a partir dos sete anos de idade), jovens e adultos de todas as faixas etárias. O Instituto possui, ainda, uma exposição permanente de obras de artistas locais, regionais e estaduais, e consagrados no campo da arte, nacional e internacionalmente. Para além, o Instituto conta com uma agenda de exposições periódicas para estimular e aproximar as pessoas dessa prática de visitação.


    O Instituto Cultural Casa de Caó será inaugurado nesta sexta feira, dia 19 de novembro, às seis e meia da tarde. A data foi oportunamente escolhida por ser o dia da bandeira e o Instituto entende que a cultura deve ser um dos estandartes do povo brasileiro, independente da classe social, pois sem cultura não há consolidação de sociedade em nenhum de seus setores. Para a inauguração foi produzida a exposição “Raízes, Memórias e História” que traz diversas obras que levam o público à reflexão da construção da Consciência Negra, que é celebrada no dia 20 de novembro. A exposição ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro e a visitação deverá ser agendada por telefone, para que se possa atender as medidas sanitárias de combate ao Covid 19. Dentro dessa proposta, será aberto agendamento para as escolas públicas e particulares que quiserem trazer seus alunos para conhecerem as exposições. A exposição contará, ainda, com uma Roda de Conversa para se debater os temas que permeiam a celebração da Consciência Negra.

    Solicitamos à todos os nossos visitantes que não esqueçam a máscara facial, o álcool gel e os cuidados relativos ao combate do Covid 19. Aguardamos a todos.

    O Instituto Cultural Casa de Caó está localizado na Rua Humberto Campos – 75, no Bairro Tangará, em Cabo Frio.

    Contatos: Contatos: (22) 9 9857 6001 (Reinaldo)
    (22) 9 9736 2107 (Vani)
    (22) 9 9962 8227 (Ludmila)
    (22) 9 9949 7614 (Silvana)
    Instagram: @instituto.cao

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia