• Campanha contra a influenza segue até 16 de novembro, em Iguaba Grande.




    Campanha contra a influenza segue até 16 de novembro

    Até o momento, 15.605 pessoas foram vacinadas em Iguaba. A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

    A Campanha de vacinação contra a Influenza em Iguaba Grande segue até o dia 16 de novembro. Até o momento, 15.605 pessoas foram vacinadas contra o vírus em Iguaba. A imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e é necessário levar o CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.

    De acordo com a coordenadora de imunização de Iguaba, Patrícia Costa, a vacina contra o vírus influenza também merece atenção da população.

    “Ao ser imunizado, o paciente diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus Influenza, causador da gripe, porque a vacina ensina ao nosso organismo como reconhecer o vírus e a montar uma resposta de defesa contra ele.” Explicou Patrícia.

    A vacina pode ser aplicada em pessoas a partir de 6 meses de vida. Caso tenha sido imunizado contra a covid-19 com o ciclo completo das doses, é necessário aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar. Já quem tomou apenas a primeira dose e está no período de intervalo dos imunizantes, poderá tomar a vacina contra a influenza mesmo após o fim da campanha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook