• Click aqui

    Cabofriense/Seven garante vaga inédita para a série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.




    A equipe da Cabofriense/Seven encerrou sua participação no Estadual Feminino de Futebol com um feito histórico. Após o empate em 3 a 3 com a Portuguesa, fora de casa, o time cabo-friense ficou na quinta colocação do torneio, garantindo uma vaga para a série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol em 2022. Esta foi a melhor colocação de um clube da cidade no Estadual Feminino, desde que voltou a ser realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Na colocação geral da Taça Guanabara, a equipe chegou a marca de 16 pontos ganhos e encerrou a participação sem perder nenhum jogo como mandante.


    A equipe ficou atrás somente de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, que fazem as semifinais do Estadual neste fim de semana. Os quatro grandes clubes grandes do Rio foram os primeiros adversários da Cabofriense/Seven no torneio, e somente eles conseguiram vencer o Tricolor Praiano. Nas demais sete partidas, foram quatro vitórias e três empates, colocando a Cabofriense/Seven à frente de Pérolas Negras, Bangu, Duque de Caxias, Portuguesa, Serra Macaense, Boavista e Barcelona.


    INVICTAS EM CASA

    Boa parte do êxito da equipe no Estadual tem relação com o ótimo aproveitamento jogando no Estádio Correão. Foram quatro jogos com três vitórias e um empate. Para melhorar ainda mais este rendimento, a Cabofriense/Seven ainda conquistou, no jogo em casa, o ponto extra no empate diante do Bangu - pelo regulamento do campeonato, as partidas terminadas empatadas tinham uma disputa de pênaltis, valendo mais um ponto na classificação final para o vencedor.

    O Tricolor venceu o Pérolas Negras por 2 a 1, na quinta rodada, em seu primeiro jogo em casa, no dia 20 de outubro. Depois disso, fez 2 a 0 no Barcelona, pela sétima rodada; 0 a 0 com o Bangu, na oitava rodada; e 3 a 0 diante do Boavista, na décima e penúltima rodada.

    A Cabofriense/Seven não tem mais competições oficiais na categoria adulta feminina nesta temporada, e agora, começa a fazer o planejamento para 2022, tendo como meta principal a confirmação de sua participação no Campeonato Brasileiro. Para a disputa do Estadual, a equipe contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que viabilizou a utilização do Correão para os jogos na cidade, além de alguns treinamentos e apoio logístico.

    Confira a campanha completa:

    Vasco 15 x 0 Cabofriense
    Botafogo 6 x 0 Cabofriense
    Flamengo 2 x 0 Cabofriense
    Fluminense 6 x 0 Cabofriense
    Cabofriense 2 x 1 Pérolas Negras
    Duque de Caxias 2 x 2 Cabofriense
    Cabofriense 2 x 0 Barcelona
    Cabofriense 0 x 0 Bangu
    Serra Macaense 0 x 1 Cabofriense
    Cabofriense 3 x 0 Boavista
    Portuguesa 3 x 3 Cabofriense

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia