• Click aqui

    "Sou a favor do Colégio Paulo Freire, meu compromisso com os alunos daquela escola é desde sempre" - Prefeito Alexandre Martins quer garantir formação dos jovens

    A Educação foi uma área muito prejudicada por causa da pandemia e quando todos imaginam e esperam que a vida siga por um caminho mais tranquilo após uma intensa campanha de vacinação eis que chegam novos desafios. Desta vez quem vive momentos de ansiedade e angústia são os alunos do ensino médio do Colégio Municipal Paulo Freire. A justiça mais uma vez, entendendo que o município deve se dedicar ao ensino fundamental, deixando a responsabilidade do ensino médio para o Estado, deseja que isso aconteça o quanto antes. Os alunos do Colégio Municipal Paulo Freire temem que os cursos que já estão em andamento sejam encerrados e o Prefeito Alexandre Martins quer garantir a formação dos jovens.



    "Quero deixar claro a todos os alunos e seus responsáveis que o Colégio Paulo Freire não será fechado. O Ministério Público, há muito tempo, quer que o Estado assuma essa responsabilidade . E a gente, nessa negociação, quer garantir que a formação de professores não termine. E nesse momento, antes de uma ação da justiça, queremos assinar um Termo de Ajustamento de Conduta ( TAC ) para garantir justamente a continuidade dos cursos do ensino médio que tanto precisamos . Estamos atendendo, pelo município, aproximadamente 600 alunos do ensino médio . Entendemos todos os lados, só que precisamos garantir aos nossos alunos que todos terão essas vagas garantidas e essa formação. Eu como prefeito sou a favor do Colégio Paulo Freire, não abro mão disso. Naquela ação de manifestação do passado, ainda quando estava em campanha, fiquei a favor dos alunos e estou mais uma vez do lado deles. E vamos proporcionar a esses nossos alunos todas as condições para que tenham condição de buscar a sua formação. Queremos é mais cursos. Já temos inclusive uma área no bairro Rasa, com 5 mil metros quadrados para construção aguardando apenas a licitação. Meu compromisso com os alunos do Paulo Freire é desde sempre." Declara o Prefeito Alexandre Martins diante do quadro imposto pelo Ministério Público.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia