O PAU QUEBROU - População comparece a evento para marcar exames preventivo ginecológico e PMCF leva 30 vagas, em Tamoios.
Em pleno Outubro Rosa, o gabinete da vice prefeita, Magdada Furtado, levou ao segundo distrito um evento convocando as mulheres para comparecer até o Ginásio poliesportivo, no meio da semana, para marcar exames de preventivo ginecológico, dentre outras atividades. A região de Tamoios é muito carente de atenção de vários setores da prefeitura e quando se imagina que essa desigualdade será corrigida com ações concentradas fica evidente mais uma vez a falta de noção ou planejamento.
No vídeo a servidora informa que o número de vagas foi enviado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O evento iniciou as 10 horas da manhã e as 10h20 todas as marcações de preventivo, pela prefeitura de Cabo Frio, foram realizadas deixando inúmeras mulheres que se organizaram para ir ao local em branco. O evento, realizado pelo gabinete da vice prefeita, Magdala Furtado, representando a prefeitura, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e outras parcerias também iria levar autoridades para conversar com a comunidade, apresentar outros projetos, mas foi a falta de marcação de preventivo que deixou a população irada. Isso demonstra que a procura e a necessidade pelo exame era grande.
Através da rede social, a vice prefeita chamou a população para comparecer.
Através do telefone a prefeitura tenta explicar que esse exame pode ser marcado em qualquer unidade de saúde da cidade, mas a verdade é que as mulheres marcam com prazo de até 03 meses para ser realizado e isso não é o ideal. Nas imagens podemos observar o descontentamento da população e a tentativa de explicação por parte da servidora municipal lotada no gabinete da vice prefeita.