• Click aqui

    Governador Cláudio Castro e Dr. Serginho inauguram Faetec na Vila Kennedy



    Nova unidade vai oferecer 12 opções de cursos, terá capacidade para formar mil alunos por ano e é a sexta inaugurada em 2021

    Mais qualificação profissional para a população fluminense. O governador Cláudio Castro inaugurou, neste sábado (23/10), uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Com capacidade para formar cerca de mil alunos por ano, o novo polo terá 12 opções de cursos e é o sexto inaugurado pelo Governo do Estado em 2021.

    Durante a inauguração, o governador ressaltou que, após ficar fechada desde 2015, a unidade da Vila Kennedy está pronta para receber os alunos.

    "O Rio de Janeiro não é feito de tijolos e, sim, de gente. É para essa população que o Estado deve trabalhar. Não podemos falar em empregabilidade e não oferecer qualificação profissional. Por isso, abrir essa unidade da Faetec é levar emprego, qualificação e, principalmente, cidadania para jovens e adultos. Já é a sexta unidade aberta em 2021 e isso mostra que estamos focados na retomada e no crescimento econômico fluminense", disse Cláudio Castro.

    Com foco nos segmentos de soldagem e refrigeração, a unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), recebeu investimentos de R$ 2.265.000,00 desde 2015. No local, os alunos contarão com dois laboratórios de refrigeração; dois laboratórios de informática; um laboratório de elétrica e bombeiro hidráulico; um laboratório de solda; cinco salas de aula; biblioteca; auditório multimídia; além de salas de uso geral de apoio pedagógico e operacional.

    O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr.Serginho, lembrou que a abertura da unidade era uma demanda antiga da região da Zona Oeste.


    "A Faetec tem a missão de qualificar a mão-de-obra para oferecer profissionais capacitados para diversas áreas. Só nesta unidade na Vila Kennedy são cerca de 10 cursos que vão desde a área de logística até a programação de dispositivos móveis", falou o secretário.

    A Faetec Vila Kennedy vai oferecer os seguintes cursos: Assistente Administrativo; Assistente de Logística; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Encanador Instalador Predial; Inglês; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Operador de Computador; Programação para Dispositivos Móveis; Soldador Oxiacetilênico; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador Processo MIG/MAG; e Soldador Processo TIG.

    A Faetec Vila Kennedy está localizada na rua João Barcelos Martins S/Nº.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia