• Click aqui

    Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a constatar corte irregular de árvores em condomínio de Araruama.


    Com o auxílio de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre corte de eucaliptos, policiais estiveram neste sábado (09) no bairro Hospício, em Araruama, onde constataram a existência de uma área degradada de 500 metros quadrados.




    A denúncia informava que no interior de um condomínio, funcionários vinham realizando o corte de árvores, mas sem que possuíssem licença para isso. Cumprindo então determinação e ordem de policiamento a fim de averiguar a informação, os policiais estiveram na Rua dos Flamboiantes, onde, durante a fiscalização foram observadas várias árvores cortadas caídas ao solo. A síndica foi questionada pelos agentes mas não apresentou nenhuma documentação ambiental pertinente para o corte das árvores e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 118ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia