• Click aqui

    Conheça o Instituto Casa de Caó. Um espaço com acervo artístico de artistas talentosos de nossa Região.




    O Instituto Casa de Caó é uma iniciativa cultural inovadora implementada no Bairro Tangará, em Cabo Frio. O Espaço conta com uma Galeria de Exposição com acervo artístico de quadros e artistas consagrados mundialmente, tanto de artistas contemporâneos da atualidade - regional, nacional e internacional, quanto dos já falecidos – In Memoriam. Em suas dependências serão oferecidas oficinas diversas, sendo inicialmente: teatro, fundamentos do desenho artístico, desenho a carvão, pintura para crianças, pintura para jovens, pintura para adultos, violino, oratória, redação e escrita, entre outras, para todas as idades, segundo a disponibilidade do espaço e do professor. Para além, outra ideia do Instituto é promover Rodas de Conversa com público híbrido – uma quantidade limitada de convidados no Espaço e a interação virtual aberta ao grande público – de temas que precisam ser debatidos, como: preconceito, liberdade, história, artes, participação social, etc.

    O Instituto Casa de Caó já surge no cenário cultural de Cabo Frio com uma agenda bem interessante: durante o mês de novembro (de 01 a 26) estará realizando o Mês da Consciência Negra, com visita guiada à obras (quadros, desenhos, poesias) produzidas por artistas negros ou de significativo conteúdo da história dos negros no Brasil. Para o mês de dezembro (de 29/11 a 31/12) o espaço contará com uma exposição natalina, se transformando na “Casa do Papai Noel”, com visitação aberta, segundo as normas sanitárias vigentes, devido ao Covid-19. Para ambas as exposições, será cobrado para o ingresso 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições do município, a serem divulgadas posteriormente. Dentro dessa proposta, será aberto agendamento para as escolas públicas e particulares que quiserem trazer seus alunos para conhecerem as exposições.

    Para o idealizador e presidente do Instituto Casa de Caó, o internacionalmente renomado artista plástico Reinaldo Caó, o principal objetivo do Instituto é proporcionar a educação artística e promover o conhecimento das artes à população, de um modo geral, além de mostrar que é possível não apenas produzir arte na periferia, mas referendar a periferia no campo cultural, para apresentações, exposições e símbolo de luta na preservação artística local, regional, estadual e nacional. Para tanto, o artista cedeu um espaço para implementar o Instituto, angariou peças para formação do acervo artístico e conta com uma equipe diversificada e comprometida para o desenvolver das atividades e projetos,

    Devido à normas sanitárias de prevenção ao Covid-19, é necessário ligar para agendar a visita.

    O Instituto funciona na Rua Humberto Campos, 75 – Tangará – Cabo Frio.

    Contatos: (22) 9 9857 6001 (Reinaldo)

    (22) 9 9736 2107 (Vani)

    (22) 9 9962 8227 (Ludmila)

    (22) 9 9949 7614 (Silvana)

    Instagram: @instituto.cao

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia