• Click aqui

    Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) comemora 28 anos.

    Foto Sylvana Graça

    A ACDB atua representando o comércio local e busca a melhoria da economia do município sem deixar de se envolver nas grandes questões de interesse da comunidade

    A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) completa 28 anos nesta segunda-feira (25). A entidade tem o objetivo de representar a classe comercial e movimentar a economia local e o turismo da cidade para benefício social-econômico. Desde 1993 a instituição está sempre engajada nas discussões dos avanços do município, inclusive já presenciou debates importantes na cidade desde a fundação.

    Atualmente a diretoria é composta pelo presidente Jacques Jackye Sitbon, e pelo vice-presidente, Rodrigo Sobral. Desde a eleição, a atual diretoria vem trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Búzios para promover ações que beneficiam não só o centro comercial como toda a cidade, uma delas foi o “Degusta Búzios”.

    A entidade cedeu o nome do importante festival de gastronomia para que o evento se tornasse parte do calendário oficial do município, além da inclusão do valor de R $300 mil, em 2020, pela Câmara dos Vereadores, no orçamento de 2021 para que o festival fosse realizado. “Nossa intenção é que o Degusta Búzios pertença sempre ao município”, comentou o presidente da Associação, Jacques Jackye Sitbon.

    O festival Degusta Búzios está acontecendo por realização da Prefeitura com o apoio da ACEB. Além do festival gastronômico, a 5° edição do Festival de Sardinha e 6° Circuito Arte Búzios tiveram o apoio da Associação, que mostrou toda sua força no final do ano passado, quando em união com outras entidades representativas e o Poder Público, conseguiu reverter a decisão de lockdown no município, sem aviso prévio, as vésperas do réveillon, o que poderia ter levado a cidade a altos índices de falência e desemprego.

    A Associação pretende levar ao poder público algumas sugestões de eventos para o próximo ano. A ideia é preencher as quatro estações do ano com atividades de interesse turístico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia