• Click aqui

    ACEB faz parceria com Bonecas Negras




    “A Associação Comercial deve se envolver com os interesses gerais da comunidade onde está inserida”, afirma o presidente da ACEB

    O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Jacke Stbon, reuniu-se com as representantes do projeto Bonecas Negras, Luciana Passos e Jaqueline Santos. O Bonecas Negras é a mais nova entidade a se associar a ACEB, que no dia 25 deste mês completa 28 anos, e busca ir além de uma associação que defende os interesses do comércio local, mas também se envolver com as grandes questões da comunidade buziana.

    “A ACEB sempre teve essa característica de representar Búzios como um todo. É nosso foco o associado, o comerciante. Mas se nossa comunidade vai bem, nosso comércio também vai bem. Pensar no coletivo é uma característica da ACEB”, comenta Jackye.

    O Bonecas Negras, a união de mulheres de Búzios, é um projeto de geração de renda para mulheres dos bairros de Búzios. Atualmente, 20 famílias são beneficiadas com a venda dos produtos confeccionados na sede do projeto, localizada em Geribá. A ideia nasceu em 2014, quando a artesã Luciana Passos e a guia de turismo, Jaqueline dos Santos, se juntaram para produzir um artesanato que representasse os bairros de Búzios. O símbolo desse trabalho são bonecas negras feitas de tecido, que dão nome ao projeto. O grupo também produz outros trabalhos em tecido junto a empresas parceiras, como cangas, colchas de fuxico e roupas para hotelaria.

    “Se associar a ACEB é muito importante para o projeto, porque é um projeto que tem diversos fins, e um deles é a geração de renda para essas mulheres trabalhadoras. Agradecemos muito o espaço aberto pela ACEB ao Bonecas Negras”, diz Luciana.




    Mais duas instituições de grande importância representativa já são associadas à ACEB, a Colônia de Pesca Z-23 e a Associação de Taxistas de Búzios. A nova sede do Bonecas Negras fica na Rua das Casuarinas, 100, em Geribá. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar as redes sociais que são alimentadas diariamente pelo grupo ou por meio do telefone (22). 9 98240-788.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia