• Click aqui

    VEJA O VÍDEO - Piada velha, contada pelo Prefeito de Cabo Frio, ofende famílias do bairro Gamboa, em Cabo Frio.


    No meio da área da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, inaugurando do fabuloso "Pipódromo", o prefeito de Cabo Frio, o exmo. senhor José Bonifácio, ao saudar moradores de Rio das Ostras, que faziam um churrasco (não sabemos se havia área própria pra isso), saborearando um pedaço de carne lembrou de uma piada que se contava na década de 70. "Boi tem na Gamboa". Foi uma referência ao momento em que chefes de famílias, para conseguir sustentar suas esposa e filhos, saíam em pescarias que duravam semanas no mar, levantando a possibilidade de serem traídos por suas esposas enquanto trabalhavam . Sim, se o homem é traído então a mulher é o que ? 


    Naquela época essa piada não era engraçada para aqueles que sofriam com tal visão pejorativa. Eram famílias simples, que não tiveram a sorte de nascer em berço de ouro, não eram donos de empresas de transporte ou colégios particulares caríssimos. Trabalhavam em salinas, pescavam, plantavam, também na construção civil e por aí vai, para comprar cadernos, arroz e feijão para seus filhos. 

    Se naquela época não tinha graça, imagina nos dias de hoje. Sim, as famílias que se lembraram das brigas de seus avós e pais, causadas pela piada naquela época, não gostaram que o representante do município ainda pense isso a respeito da honrada família da Gamboa.

    Um comentário infeliz  O prefeito, que terá como legado um pipódromo no meio da área rural mostra sua capacidade de pensamento.

    3 comentários:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia