• Click aqui

    Servidores da Educação reclamam de condições da Escola Adolpho Beranger. Prefeitura informa que obras irão acontecer.


    Servidores da Educação que atuam na Escola Municipal Adolpho Beranger Jr enviaram imagens da unidade, informando que a estrutura apresenta muitos problemas. Telhado quebrado, algumas partes sem qualquer cobertura, portas sem maçanetas, vidros quebrados são alguns dos relatos dos profissionais, que afirmam ser muito complicado o retorno das aulas na atual condição da escola. 
    "Ficaremos expostos no corredor da escola, que está 70% destelhado. Quando chove, a escola entra água, pois não há proteção suficiente para nós e alunos, na parte de cima da escola."

     Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo e apresentamos inclusive as fotos. Através de nota foi reconhecido o problema e informado que as providências estão sendo tomadas. Segue a nota :

    NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARRAIAL DO CABO

    "As unidades de ensino da Prefeitura de Arraial do Cabo foram encontradas bastante danificadas, herança do governo anterior. Porém já está concluído um planejamento da Secretaria Municipal de Educação para reforma das escolas da rede pública municipal de ensino. O processo está em fase de licitação."


    A Prefeitura já iniciou a recuperação em algumas unidades que precisavam de pequenos reparos e foram realizados com os servidores do IDAC e também dos Serviços Públicos, mas para obras que requerem uma dedicação maior, no sentido de gastos será necessário a licitação pública.

    2 comentários:

    1. A escola então deveria estar fechada, considerando que não oferece condições sanitárias para atender às medidas de prevenção ao covid. Além de oferecer riscos de acidentes aos funcionários e alunos.

      ResponderExcluir
    2. Olha que situação: imagina se esse material caí em cima de uma criança. Quando as aulas voltaram, deveriam ter feito uma apresentação do ambiente escolar para os pais, não sabia que estava nesse estado. O governo anterior só vez maquiagem com aquela tinta na parede. Acho que os responsáveis poderiam também opinar na obra (gestão participativa), como por exemplo, na tampa da cisterna que é perigosíssima e a rampa que sempre causa acidentes. Além disso, devemos reivindicar bebedouros novos e caixas d'água também. Cabe destacar que falta uma quadra nessa escola (a praça possui duas) e mais segurança com muros altos.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia