• Prefeitura de Búzios elabora selo “Turista, aqui você está segura” para mulheres turistas.



    A Secretaria de Turismo em conjunto com Secretaria da Mulher e do Idoso trabalha para a criação do selo “Turista, aqui você está segura”. Trata-se de uma campanha para informar as turistas mulheres que viajam acompanhadas ou sozinhas para o município de Búzios, e estejam em situação de violência.

    O secretário de Turismo, Dom de Búzios, esteve reunido nesta quarta-feira (22) com a representante da secretaria da Mulher e do Idoso, Viviane, para tratar dos detalhes do selo.




    A ideia é divulgar para as turistas que se encontram frágeis, expostas, indefesas, que foram agredidas por seus companheiros de viagem ou intimidadas por outras pessoas que fizeram uso de acusações, humilhações, ameaças e imposição de controle, que a cidade dispõe de uma iniciativa chamada ‘Patrulha Maria da Penha’ composta por guardas municipais, a maioria do sexo feminino, que dará todo o apoio necessário em caso de insegurança em diversas situações, sejam sociais, psicológicas ou pessoais.

    Segundo o secretário da pasta, Dom de Búzios, o projeto tem como proposta inicial convidar o trade turístico para assistir uma palestra com as guardas municipais (patrulheiras) sobre a importância de divulgar o trabalho da Patrulha Maria da Penha para as turistas. Inclusive passar para os seus colaboradores a importância de ter conhecimento em relação aos tipos de agressões seja física, moral e psicológica, e poder ajudar chamando a patrulha nesse momento tão delicado.

    No selo deverá constar o telefone da Patrulha Maria da Penha, e será fixo nos estabelecimentos comerciais, principalmente nos hotéis, pousadas e restaurantes. A campanha atende as turistas e as mulheres que são funcionárias desses estabelecimentos, pois uma vez ciente que existe uma patrulha Maria da Penha, a própria funcionária poderá acionar para si mesma ou para alguma pessoa que se encontra vulnerável.

    “O objetivo principal é que as turistas se sintam seguras e que divulguem que o município de Armação dos Búzios se preocupa com a sua segurança, o que faz a viagem se tornar única, afinal segurança é primordial”, afirma Secretário de Turismo Dom de Búzios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook