• Click aqui

    Museu Ciência e Vida oferece oficinas gratuitas e on-line para professores.




    Museu Ciência e Vida oferece oficinas gratuitas e on-line para professores

    A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deste ano traz como tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”. O Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj, unidade vinculada à secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, preparou uma série de oficinas gratuitas e online, que acontecerá entre os dias 2 e 7 de outubro, para professores e estudantes de licenciatura. É necessário fazer a inscrição por meio do preenchimento dos formulários que estão disponíveis para cada atividade, que oferece até 40 vagas.

    Confira a programação e inscreva-se:

    - OFICINA QUÍMICA EM CASA
    Data: 02 de outubro
    Horário: 9h às 12h

    Professor: Jonas Ferreira


    Sobre a oficina: A Oficina Química em casa visa demonstrar práticas pedagógicas que podem ser replicadas em sala de aula abordando assuntos de Química. Sempre utilizando materiais de baixo custo e de fácil mobilidade para que os professores possam levar essas experiências para suas salas de aula.

    A oficina é dividida em duas etapas. Em um primeiro momento, vamos conversar sobre a vida e obra de Reuven Feuerstein, sobre a TCME – Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural, e a EAM – Experiência de Aprendizagem Mediada. No segundo momento, teremos quatro atividades de experimentação sobre temáticas de química com assuntos comuns ao Ensino Médio.


    OFICINA DE MATEMÁTICA: DOBRANDO E DESDOBRANDO: A MATEMÁTICA ATRAVÉS DO ORIGAMI
    Data: 05 de outubro
    Horário: 15h às 16h

    Professora: Rosana Gomes


    Sobre a oficina: Esta oficina tem por objetivo mostrar que a Matemática, disciplina que envolve cálculos e fórmulas, pode e deve ter um ensino prazeroso e interessante.


    Dessa forma, “Dobrando e Desdobrando” deve ser trabalhada como um recurso de investigação e de soluções de problemas no ensino-aprendizagem de Matemática. A intenção é que o professor leve o aluno a experimentar e refletir, chegando às suas próprias conclusões, utilizando o origami.


    OFICINA: TERRÁRIO
    Data: 07 de outubro
    Horário: 15h às 16h
    Link para a inscrição: https://forms.gle/x8iYcYY4GCvdTviZ8

    Professora: Célia Santiago


    Sobre a oficina: Os terrários são modelos reduzidos de ecossistemas terrestres, isto é, um pequeno conjunto de elementos que interagem entre si, reproduzindo as características e condições da atmosfera terrestre.


    A proposta nesta atividade é compreender o processo e o funcionamento dos ecossistemas através da construção, observação e registro das transformações ocorridas no terrário. Na construção procuramos abordar as demandas de todas as ODS focando na conservação da nossa biodiversidade e preservação do meio ambiente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia