• Click aqui

    Governador acompanha manifestações do Centro Integrado de Comando e Controle.


    Acompanhado da cúpula de Segurança do Estado, o governador Cláudio Castro monitorou, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), as manifestações pelo feriado da Independência.

    O governador ressaltou o planejamento feito ao longo da semana para garantir a segurança da população nas manifestações.

    - Desde a semana passada, nossa cúpula de Segurança vem se planejando para que as manifestações acontecessem de forma pacífica. Nesse planejamento, a segurança da população sempre foi a nossa principal preocupação. Felizmente, até o momento, não há nenhum registro de confusões ou feridos. Apenas um caso de prisão de um homem com uma arma branca em Copacabana, realizada por agentes do programa Segurança Presente. Espero que continue assim - explicou o governador.

    Planejamento e reforço

    Na última sexta-feira (3/09), no Palácio Guanabara, a cúpula de Segurança se reuniu para definir estratégias durante as manifestações no feriado. O objetivo principal é garantir a segurança da população, numa ação integrada entre Governo do Estado e a Prefeitura do Rio.

    Entre as ações definidas, houve reforço do efetivo da PM, sobretudo em pontos de maior concentração durante manifestações e também na orla do Rio, além de aumento de agentes nas delegacias próximos a esses pontos.

    Policiais militares, com apoio de agentes do Segurança Presente e Bairro Seguro, reforçam o policiamento preventivo e realizam ações de abordagem nas regiões onde ocorrem os atos. Ao todo, há 14 pontos de reforço em Copacabana e 18 no Centro do Rio.

    Todas as medidas estão sendo acompanhadas em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

    O Governo do Estado reitera ser defensor da liberdade de expressão e respeita qualquer ato de manifestação pacífica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia