• Click aqui

    EDITORIAL - Ações efetivas da Prefeitura Municipal de Cabo Frio só com a aproximação das eleições ?



    Estamos vivendo tempos diferentes da época de minha avó. Hoje em dia as pessoas estão mais ligadas em tudo o que acontece, a política antiga não seduz mais ninguém e quem se aventura nesta linha acaba tendo vida política curta. Quando digo isso estou olhando para como as coisas acontecem na cidade de Cabo Frio. É desigual a situação daquela que um dia... um dia... foi chamada de capital da Região dos Lagos. Mesmo com um quadro bem diferente dos últimos 8 anos, com um crescimento no repasse dos Royalties. Nos últimos meses a coisa ajudou a encher os cofres públicos, mas o que nos intriga e nos deixa em dúvida é saber onde está sendo gasto. Você também não tem curiosidade ? Nos municípios ao redor as coisas vem acontecendo, seja por relacionamento com poder Estadual e Federal, até mesmo com a arrecadação municipal. Mas e aqui ? Vai terminar o ano de 2021 e nada foi efetivamente construído, reformado, transformado ou apresentado a população. Quer fazer um comparativo ?



    A cidade de Cabo Frio está completamente esburacada, na saúde são muitas as reclamações de estrutura e da falta de estrutura ( Hospital de Tamoios fechado, lembrando que foi usado como discurso de campanha, alegando a experiência de governo e que iria reabrir em breve...). Medo em moradores de perder sua casa em São Jacinto com desapropriação por decreto municipal. 

    Teve que explicar em São Jacinto que não iria desapropriar ninguém, como aconteceu em outro governo.

    Na educação pais de alunos não receberam apostilas para os alunos que ficaram em casa por que a Secretaria não providenciou e jogou para a diretoria das escolas a responsabilidade com a verba particular.

    Comprou caçambas. Quanto foi ? De quem é a empresa ? 

    O governo optou por pagar o próprio salário a pagar aqueles que trabalharam na pior fase da pandemia, a falta de iluminação por várias ruas da cidade, coveiros tiveram seus ganhos reduzidos, brigas com a Guarda Municipal e criaram cargos para acolher membros de campanha.

    Logo após sua posse como prefeito desgaste na primeira determinação com os GCM.

    Enquanto isso, em Arraial, postos de saúde foram inaugurados na Boa Vista e em Monte Alto, abriram uma policlínica com 24 especialidades, criaram uma ajuda financeira injetando 300 mil reais no comércio local, com ajuda do governo do Estado estão construindo a nova entrada da cidade, trocaram mais de 6 km de iluminação pública.

    Em Búzios, asfalto nas Emerências, asfalto na entrada da cidade, programas esportivos ( até escolinha de surf) para as crianças, festival gastronômico organizado pela prefeitura, planeja o Natal iluminado, levou água para Monte Verde, construiu um pronto de socorro no Alto da Rasa, ajuda financeira para todos os alunos da rede pública ( 300 reais mensais ) e por aí vai.

    Em São Pedro e Iguaba, também tem suas vantagens, que são poucas, mas fazem o município de Cabo Frio ficar para trás em muitas situações. Pra não ser injusto a administração municipal fez alguma coisa e não ficou totalmente inerte. Comprou ( ou alugou !? )caçambas , trocou a estátua do pescador de lugar e trouxe cavalos manga larga,

    Será que as mudanças irão acontecer perto das eleições para tentar arrecadar votos dos candidatos do governo ? Será que essa estratégia da "VELHA POLÍTICA" ainda funciona na cabeça daqueles que tentam perpetuar em cargos políticos? 

    Longe dos olhos da maioria da população, uma lagoa e uma área particular em Maria Joaquina são agredidas por máquinas do poder público.


     Será que tudo o que entrou nos cofres públicos, sobre royalties de petróleo, arrecadação municipal ou emendas parlamentares serão utilizados com a aproximação de campanha política na tentativa de mudar a opinião daquele que está sofrendo hoje ?




    Será ? Não tire os olhos, nem pisque. Certas práticas só funcionam na cabeça daqueles que só visam o agora. Talvez estejam certos, pois não há futuro para quem pensa assim.

    4 comentários:

    1. Excelente matéria! De fato, vejo com tristeza o completo estado de abandono em que se encontra a cidade de Cabo Frio. O pior, é que aquele grupo que elegeu o atual prefeito e que outrora fazia um barulho contra a administração do então prefeito Adriano Moreno por nada ter feito pelo municipio, integra a ala do governo, recebe um bom, soldo e todo mundo está quieto, saindo em defesa apenas quando é publicada alguma crítica ao Sr. Bonifácio. Moro no Jardim Esperança e há cerca de um ano, além da falta de sinalização, buracos, entre outros, venho numa saga triste pedindo manutenção de iluminação pública para a rua onde moro, pois estamos convivendo numa escuridão terrível e perigosa.

      ResponderExcluir
    2. Será que o desgoverno está fazendo caixa (do que sobrar das ilicitudes) para fazer algo quando se aproximarem as próximas eleições? Realmente, como explicitado na competente matéria, a politicagem velha, suja e manjada está na cara e ativa. Sinceramente, nunca pensei que sentiria tanta falta das administrações de Alair e Marquinho. Nunca esperei nada de competente nesta atual administração, mas o descaso está sendo muito maior que a expectativa negativa.

      ResponderExcluir
    3. Concordo nossa cidade não tem mais buracos por não ter mais espaços dentro das crateras que já existem por que agora estão reclamando se ele dinossauro foi eleito e porque votaram nele né ? Ou estou enganado isso já era previsto

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia