• Disque Denúncia sobre Loteamento irregular e desmatamento leva polícia ambiental a identificar crimes ambientais em Cabo Frio




    Policiais do Comando de Polícia Ambiental identificaram neste domingo (05), um local onde havia indícios de desmatamento, manilhamento e aterramento de um curso de água em Cabo Frio, na região dos lagos. Os agentes foram ao bairro Botafogo para verificar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).


    De acordo com os agentes da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental, a denúncia trazia a informação de que homens estariam desmatando a vegetação, ateando fogo no terreno com objetivo de vender lotes de forma ilegal. Desta forma, os policiais procederam à Estrada do Trimumum, onde encontraram uma área com cerca de 400 metros quadrados totalmente desmatada, cuja vegetação tinha características nativas de pequeno e médio porte, além do aterramento de um curso d´água. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 da lei de crimes ambientais e artigo 4º do Código Florestal, a equipe procedeu à 126ª DP, onde após perícia na localidade, a ocorrência foi registrada.




    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook