• Click aqui

    Curso gratuito para operação e manutenção de retroescavadeira é oferecido pela prefeitura de São Pedro da Aldeia.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), disponibilizará à população um curso rápido gratuito para operação e manutenção em retroescavadeira. O período para inscrições será aberto na próxima quarta-feira (8) com previsão de término no dia 10 de setembro, podendo ser encerrado com o preenchimento total das vagas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca, localizada no Horto Escola Artesanal.




    Seguindo os protocolos de contenção à disseminação da Covid-19, dez vagas serão abertas. O curso terá duração de cinco dias em horário integral, das 09h às 16h30, a partir de 20 de setembro. Os candidatos precisam ter 18 anos completos e apresentar, no momento da inscrição, originais e cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que deve ser pelo menos categoria B, e comprovante de residência.

    A formação é composta por aulas teóricas e práticas. Na parte teórica, serão abordados temas como as regras e leis que regulamentam o trabalho, saúde e segurança do trabalhador, condução de máquinas pesadas em vias públicas e a estrutura da retroescavadeira, por exemplo.

    Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, que impede a oferta de mais vagas, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca já viabilizou mais de dez cursos gratuitos de qualificação aos munícipes desde o início do ano.

    As aulas serão ministradas no próprio Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia