• Click aqui

    Craque do Flamengo, Diego Ribas abre projeto esportivo em Rio das Ostras e Itaperuna.


    O Sesc RJ e as prefeituras de Rio das Ostras e Itaperuna lançam nesta sexta-feira (1/10) o projeto RedeSesc+Esporte. Por meio dele, serão oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda. Podem participar meninos e meninas entre 4 e 17 anos cuja renda familiar bruta não ultrapasse 3 salários mínimos nacionais.

    Em Rio das Ostras, a cerimônia que marcará o início do projeto será no Estádio Emília Rosa Guimarães, às 8h. Em Itaperuna, será no Centro Poliesportivo, às 11h. O craque do Flamengo Diego Ribas estará presente nas duas, ocasião em que fará palestra para os jovens participantes do projeto. Em Rio das Ostras, além da palestra do atleta, haverá uma programação da área de saúde em que será abordada a importantes dos protocolos de segurança para evitar o contágio e a transmissão da Covid-19.

    Com a parceria, o Sesc RJ fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também estão incluídas no projeto. O município cede a estrutura física e os professores para a realização do projeto, e fica responsável pelo processo de inscrição.

    O RedeSesc+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes, acontecendo em municípios onde o Sesc RJ não tem unidades fixas, caso de Rio das Ostras e Itaperuna.

    Além desses dois municípios, participam do projeto os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Macuco, Macaé, Casemiro de Abreu (Barra de São João), Cordeiro, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Cachoeiras de Macacu, São João da Barra, Cambuci, Laje do Muriaé, Miracema, Italva, Porciúncula, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Itaocara e Varre-Sai.

    INSCRIÇÕES – Para se inscreverem, os estudantes e os pais (ou responsáveis) devem procurar a coordenação de suas escolas ou as Secretarias de Esporte e Educação dos municípios. Depois preencherão um formulário do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa pela qual o Sesc RJ oferece à população de baixa renda o acesso a serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia