• Click aqui

    Aves da fauna silvestre são resgatados de cativeiro em Cabo Frio.


    Pelo menos seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste domingo (12) em Cabo Frio, após policiais do Comando de Polícia Ambiental terem ido verificar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre criação ilegal de pássaros.




    Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, quando em deslocamento ao local informado, avistaram seis gaiolas penduradas em árvores na Estrada dos Búzios, no Jardim Peró, com três coleiros e três tizius. Os policiais questionaram algumas pessoas que passavam pelo local, mas ninguém soube informar quem seria o proprietário dos animais. Diante dos fatos, a equipe da 8ª UPAm recolheu os animais e as gaiolas e procederam à 126ª DP para o registro da ocorrência. Vale ressaltar que os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.



    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia