• Click aqui

    Arraial do Cabo lança projeto Jovem Cidadão.


    A Administração Municipal de Arraial do Cabo lançou nesta quinta-feira, dia 9, o convênio do Programa Jovem Cidadão. A solenidade aconteceu no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na Prainha, e contou com a presença do prefeito Marcelo Magno; da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Emília Barbosa; do reitor do IFRJ, Prof. Dr. Rafael Almada; do Diretor Geral do Campus Arraial do Cabo, David Barreto; do Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, Wagner Lima; e de vereadores.


    JOVEM CIDADÃO - O projeto piloto deve contemplar 50 adolescentes de 15 a 17 anos, de famílias em estado de vulnerabilidade social. Durante um ano, os jovens receberão aulas no IFF, sobre noções de oratória, português, matemática, inglês, informática, ecoturismo, entre outras disciplinas, a fim de serem capacitados para inserção no mercado de trabalho.


    Após a conclusão, os participantes serão encaminhados para estágio em departamentos da prefeitura e receberão uma bolsa correspondente a 25% do salário mínimo.
    Para concorrer a uma vaga é necessário que o o adolescente esteja inscrito em uma unidade de ensino municipal, e também no Cadastro Único. O edital com mais detalhes será publicado em breve. A expectativa é que o projeto inicie em outubro deste ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia