• Click aqui

    Vídeo - Servidores de São Pedro realizam manifestação, ocupam as ruas e o pátio da Prefeitura.

    Servidores ocuparam as ruas da cidade de São Pedro da Aldeia se manifestando contra o repasse do pagamento do Vale Transporte do funcionalismo para a empresa Auto Viação Salineira. A empresa informou o encerramento das atividades na cidade e para que isso não acontecesse a PMSPA injetou na todo o vale transporte dos funcionários da prefeitura.




    Na manhã de quarta feira (18) os servidores da prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia se manifestaram, mais uma vez, contrários a decisão do prefeito Fábio do Pastel de repassar o valor do vale transporte do funcionalismo para a empresa Salineira. 



    Cerca de 150 servidores se concentraram na Praça do Canhão e depois tomaram as ruas seguindo em direção a sede da Prefeitura com cartazes e palavras de ordem, cobrando uma mudança. 



    Segundo os servidores, a decisão não é funcional, pois a empresa não atende a todos os servidores e cria a impossibilidade de muitos servidores de conseguir cumprir sua jornada de trabalho. " Vou te dar um exemplo, tem um professor que trabalha no bairro Alecrim e para cumprir a carga horária, também trabalha em uma escola que funciona no bairro Cruz, no mesmo dia. 



    Como ele consegue fazer isso se a empresa não tem ônibus neste horário ? E tem outra coisa, se o serviço é interpretado como ruim para a população como é que pode servir para os servidores da prefeitura ?" Declarou um funcionário da prefeitura.

    A GCM de São Pedro tentou levar Carolina, uma líderes do movimento para a delegacia, mas foi impedida pelos servidores que participavam da manifestação.

    A prefeitura informou que tomou esta atitude como um paliativo para manter a empresa atendendo aos moradores da cidade, já que existia a informação de encerramento das atividades deixando milhares de pessoas sem transporte no município. A prefeitura já está providenciando a documentação para fazer o chamamento público de novas empresas de transporte .

    Durante a manifestação os servidores conseguiram entrar no pátio da prefeitura, numa tentativa de serem recebidos pelo executivo e houve um confronto com a GCM, onde uma das líderes do movimento foi agarrada pelos guardas que queriam leva la para a delegacia, mas a ação foi impedida pelos manifestantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia