• Click aqui

    Secretaria de Saúde de Cabo Frio não paga ajuda alimentação e motoristas do TFD passam por dificuldades. "Tem dias que não temos um real para comer." Declara.


     Em Cabo Frio, para algumas especialidades com mais condições ou que não existam em nossa cidade, a Secretaria de Saúde oferece o Tratamento Fora de Domicílio ( TFD) e para isso um motorista é destacado para levar pacientes a outras cidades seja para tratamento oncológico, ortopedia, visão ou outra especialidades . E para que isso aconteça é necessário que haja o pagamento de uma ajuda alimentação. A Secretaria de Saúde não realiza esse pagamento desde novembro de 2020 e o único pagamento depois disso foi no mês de Abril de 2021. São pelo menos 250 pessoas que fazem tratamento mensalmente fora do domicílio, ou seja, diariamente temos mais de 8 motoristas que viajam e estão sem conseguir se alimentar . Neste momento relatam o problema pois chegou a um ponto de desespero e até de resistência para fazer esse tipo de trabalho. "Tem dias que saímos daqui e não temos 1 real para comer. Aí fica difícil. Trabalhamos com pessoas doentes, chegamos as vezes a noite e não recebemos insalubridade, periculosidade, nem adicional noturno. E o valor que era pago era uma miséria, mal pagava um Prato Feito. " Declarou o motorista que pediu para não ser identificado com medo de ser perseguido por superiores.

    Atenção prefeitura Municipal de Cabo Frio, dinheiro não é o problema já que esta administração tem em seus cofres recursos suficientes para garantir a qualidade no trabalho e atendimento a população. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia