• Click aqui

    Saiba por que os funcionários da prefeitura de São Pedro não querem o cartão da Salineira.


    Na manhã de terça feira (10) servidores de vários setores da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia realizaram uma manifestação em frente a sede do governo protestando contra o prefeito Carlos Fábio ( Fábio do Pastel) por causa da decisão de transferir todo o valor pago pelo Vale transporte, anteriormente destinado diretamente aos servidores, para a Auto Viação Salineira. A empresa comunicou o encerramento das atividades na cidade e o setor jurídico conseguiu uma liminar obrigando que o serviço seja mantido até que a situação tenha uma definição final na justiça. De forma estratégica. para atender a empresa que alega prejuízos na cidade aldeense, o Prefeito decidiu, sem discutir com servidores ou sindicatos, transferir 400 mil reais mensais aproximadamente para a empresa, numa decisão estratégica . 


    Só que isso foi visto por maus olhos inclusive por vereadores da base e também por vereadores de oposição . Entenda por que o cartão de transporte da Salineira não serve para todo o funcionalismo da prefeitura :


    - Muitos servidores moram em Rio das Ostras, onde a Salineira não atende, então o dinheiro do vale transporte para estes é muito mais útil, pois o cartão de transporte da empresa não será utilizado;



    - Muitos professores precisam completar a carga horária em outras escolas do município e devido a agenda não tem como utilizar os ônibus da empresa por incompatibilidade de horários.



    - Servidores utilizavam o valor, pago em dinheiro em seus salários, para colocar o combustível em seus veículos para chegar em alguns locais de trabalho.

    - Os servidores ficaram com muita dificuldade para utilizar qualquer outro tipo de transporte, entenda também carros de aplicativo, pois não terão o dinheiro para fazer esse pagamento.

    - Existe um ponto na lei orgânica do município que esse valor pode ser pago em dinheiro junto ao pagamento.

    Dentre outros pontos que mostram o motivo. Há mais pontos que apoiam os servidores do que a decisão do prefeito. Os servidores também ocuparam a câmara municipal com o objetivo de ganhar o apoio dos vereadores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia