• Click aqui

    Polícia civil prende responsável por curso, acusado de aplicar golpes, oferecendo aulas que não existem. "Tem vítimas no país inteiro." Declara a polícia.




    Agentes da 125ª DP – São Pedro da Aldeia, coordenados pelo Delegado Dr. Milton Siqueira Jr, após denúncias, procederam até a Av. Aeronaval, sede do clube Gaivotas, São Pedro da Aldeia onde conseguiram encontrar os denunciados fazendo inscrições de cursos de Operador de Máquinas Pesadas, retroescavadeiras a dezenas de pessoas mediante o pagamento no ato da inscrição ou posteriormente via boleto.
    Segundo a polícia, o golpe consiste no recrutamento pelas redes sociais em interessados nos cursos ofertados gratuitamente. Após, na reunião de apresentação e inscrição do curso é apresentado uma taxa entre R$ 750,00 a R$ 1500,00 a depender da forma de pagamento. Esse valor refere-se a manutenção e suporte pedagógico dos cursos por uma empresa chamada ADVG profissionalizantes, e os cursos seriam ministrados em parceria através de uma plataforma de ensino a distância,  com a promessa que ao final do curso teórico haveria as aulas práticas. Porém na prática esse dinheiro é pago a outra empresa todas com sede em São Paulo.

    Mensagens como estas eram enviada aos possíveis alunos.



    Acontece que diversas pessoas que já contrataram este curso da mesma empresa, que tem sede em São Paulo, nunca conseguiram concluir o curso. São diversas as causas, desde o não recebimento de login na plataforma on line, como a não realização das aulas práticas conforme contratado. Encontramos no site Reclame aqui cerca de 40 vítimas espalhadas pelo país. Estimamos que o numero real de vitimas seja bem maior.

    Cabe ressaltar que os cursos são oferecidos por um valor bem abaixo do mercado para atrair a vitima, o que caracteriza ainda mais a fraude.

    As investigações preliminares apontam para um sistema criminoso de venda de cursos fraudados por estas empresas em todo Brasil.

    Após apreciação da Autoridade Policial, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante dos acusados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia