• Click aqui

    Operação Lei Seca flagra 454 motoristas alcoolizados no fim de semana do Dia dos Pais.




    O fim de semana em comemoração ao Dia dos Pais registrou altos índices de alcoolemia. De sexta a domingo (6 a 8/8), 23,4% dos motoristas abordados nas 22 ações de fiscalização realizadas estavam embriagados. Dos 454 condutores flagrados sob efeito de álcool em todo o estado, 151 foram registrados em apenas quatro blitzes realizadas nos municípios de Itaperuna, Teresópolis e Friburgo.

    No sábado, na Estrada Venceslau José de Medeiros, em Teresópolis, dos 124 motoristas que realizaram o teste do bafômetro, 57 casos de alcoolemia foram registrados, o que representa 45,97% dos abordados. No mesmo dia, em Itaperuna, 30 pessoas estavam alcoolizadas.



    No domingo (8/8), Dia dos Pais, dos 50 veículos abordados na Avenida Euterpe Friburguense, em Nova Friburgo, 46 estavam sendo dirigidos por motoristas embriagados e apresentaram condutores habilitados para substituírem a direção de seus veículos.

    Para o universitário Tadeu Felix, que trabalha aos fins de semana como motorista de aplicativo, a Operação é essencial para a segurança de quem está nas ruas.

    - Somente no último sábado, vi quatro acidentes. A Operação Lei Seca é de suma importância para o bem de todos nós, de toda sociedade de Nova Friburgo para evitar esses acidentes, pois a gente não aguenta mais. Eu como motorista vejo acidentes na rua toda hora, pessoas dirigindo alcoolizadas, por isso enfatizo a importância da Lei Seca. A gente espera que com a Operação as pessoas se conscientizem e evitem o álcool quando forem dirigir - relata Tadeu Felix, morador de Nova Friburgo que foi abordado em uma blitz no município no último domingo e passou no teste do bafômetro.

    A cidade do Rio de Janeiro também registrou altos índices de alcoolemia. Na sexta-feira, em Realengo, na Zona Oeste, 21 motoristas estavam embriagados. No sábado, em São Conrado, 30 pessoas estavam sob efeito de álcool, e no domingo, em Bangu, 33 condutores foram flagrados alcoolizados.

    Alcoolemia no mês de julho alcança patamar de 2012

    No mês de julho, período de férias escolares, 2.338 motoristas foram flagrados com sinais de alcoolemia nas blitzes da Operação Lei Seca em todo o estado. O alto número de registros de julho foi o maior desde janeiro de 2021.

    Em comparação com o mesmo mês nos anos anteriores, o número de motoristas alcoolizados não havia alcançado duas mil pessoas desde 2012. A Operação Lei Seca foi lançada em 19 de março de 2009, e até hoje mais de 220 mil motoristas alcoolizados foram retirados das ruas. O objetivo das blitzes diárias de fiscalização é salvar vidas e reforçar a mensagem de "nunca dirigir depois de beber".

    Um comentário:

    1. O Tadeu Félix falou tudo só porque ele passou no teste queria ver ele fa desse jeito se ele tivesse tomado umas.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia