• Click aqui

    Jovens entre 13 e 16 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Cabo Frio. Saiba dos novos locais para vacinação na cidade .




    Jovens entre 13 e 16 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Cabo Frio

    Para vacinação do público abaixo de 15 anos é necessário apresentar termo de autorização e presença do responsável

    Os adolescentes de 13 a 16 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 na próxima semana em Cabo Frio. A exemplo dos demais grupos, a vacinação será de forma escalonada, devido ao envio de vacinas pelo Governo do Estado.

    Na terça-feira (31), quem tem 16 anos receberá o imunizante. O público com 15 anos será atendido na quarta-feira (1). Já quem tem 14 anos será vacinado na quinta-feira (2); e quem tem 13 anos na sexta-feira (3).

    A vacinação destas faixas etárias acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 16h. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Também é necessário apresentar carteira escolar, comprovante de matrícula ou comprovante de residência original no nome do responsável.

    Os menores de quinze anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munida da declaração de próprio punho do responsável.

    A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

    NOVOS LOCAIS PARA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

    Além do novo público, Cabo Frio também terá novos locais para vacinação contra o coronavírus. Para atender a demanda do público alvo para aplicação da primeira dose, juntamente com o período de retorno da segunda, a Prefeitura reorganizou os locais de imunização.

    A partir da próxima terça-feira (31), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Boca do Mato, Cajueiro, Parque Burle, Manoel Corrêa, Caminho de Búzios e Parque Burle não irão aplicar a vacina contra o coronavírus. Esses locais atenderão o público com a vacina da Influenza.

    DRIVE-THRU PERMANECE EXCLUSIVO PARA SEGUNDA DOSE DA VACINA ASTRAZENECA

    A vacinação no sistema drive-thru, em Cabo Frio, permanece exclusivo para atender pessoas que estão no período para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Os dois polos de drive-thru funcionam de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Em caso de alerta meteorológico, a vacinação no drive-thru pode ser suspensa.

    A segunda dose da vacina AstraZeneca também está sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid-19, das 9h às 16h. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se imunizar no próximo dia útil à data agendada.

    SEGUNDA DOSE CORONAVAC

    A Prefeitura de Cabo Frio também segue convocando moradores da cidade que já estão no prazo para tomar a segunda dose da Coronavac/Butantan, contra a Covid-19. A convocação serve, também, para quem já passou do prazo.

    A segunda dose está sendo aplicada em quatro unidades: no PAM São Cristóvão toda quinta-feira, das 8 às 16h, e no ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá, de terça a sexta, das 9 às 16h.

    Para receber a segunda dose da vacina, seja Coronavac ou AstraZeneca, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município, e apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e no nome da própria pessoa, e ainda cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.


    REPESCAGEM NÃO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

    A repescagem das pessoas dos grupos anteriores que ainda não se vacinaram com a primeira dose do imunizante será interrompida na próxima semana. O motivo é para evitar aglomeração com o aumento da demanda por conta do grupo prioritários dos adolescentes.

    ONDE SE VACINAR

    DRIVE-THRU (APENAS SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA)

    Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho

    Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº


    1º DISTRITO
    ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº

    ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37

    ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478

    ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº

    ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510

    ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº

    ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº

    ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº

    ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51

    ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº



    2º DISTRITO

    ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº

    ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº

    ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº

    ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38

    ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135

    ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº

    ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco

    ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia