• Fundação CECIERJ divulga lista dos selecionados no Pré-Vestibular Expresso.




    Vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Fundação Cecierj divulgou o resultado dos selecionados para o Pré-Vestibular Expresso, iniciativa piloto que tem como proposta disponibilizar suporte pedagógico online e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e os vestibulares. O aluno selecionado vai receber, por e-mail, instruções para a retirada do material impresso, bem como para acesso à sala de aula e material digital. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos ao e-mail e confira se a mensagem não foi para a caixa de spam.

    O curso começa na próxima segunda-feira, dia 09 de agosto, e os estudantes terão acesso gratuitamente à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados preparados pela equipe de mediadores do pré-vestibular, que dará apoio pedagógico on-line durante o curso, que se encerrará em dezembro. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail pvs@cecierj.edu.br

    Foram oferecidas mil vagas distribuídas em dez cidades: Rio de Janeiro, Paraty, Tanguá, Iguaba Grande, Búzios, Angra dos Reis, Valença, Cabo Frio, Bom Jardim e Arraial do Cabo. A Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica (material impresso e digital, além das salas de aulas virtuais). Os alunos terão acesso, gratuitamente, à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados, preparados pela equipe de mediadores do Pré-Vestibular, que dará apoio pedagógico online durante o curso, que se encerrará em dezembro. Os estudantes vão receber o material impresso e digital de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios.


    Lançamento do Projeto

    O projeto foi lançado, no último dia 19 de julho, pelo governador Cláudio Castro, em solenidade no Palácio Guanabara. “Grande parte da retomada econômica no estado está na capacitação das pessoas, dos nossos alunos. É esse desenvolvimento humano que gera oportunidades e que vai tirar o estado do ciclo vicioso e levá-lo para um ciclo virtuoso. Trazer o mais pobre para a mesma universidade que uma pessoa que teve mais oportunidade na vida é trazer justiça social” – afirmou o governador, lembrando que o pré-vestibular é on-line e permite que o aluno possa trabalhar e construa seu horário próprio de estudo.


    Além da importância do pré-vestibular, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, falou da expectativa de expansão do programa para 20 municípios. “Esse projeto faz parte da nossa prioridade em levar capacitação para os jovens que desejam ingressar no ensino superior. Primeiramente, focamos na capital e em outros nove municípios, mas a expectativa é que em breve ele chegue em 20 cidades fluminenses. Essa é uma parceria das secretarias de Ciência e Tecnologia com a de Educação, em um esforço coletivo do Estado que vai interiorizar a educação de qualidade”, conclui o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook