• Fraude no hidrômetro é descoberta em loja de barcos em São Pedro da Aldeia.


    A equipe de Fiscalização da Prolagos flagrou na tarde desta quinta-feira (05) uma irregularidade no hidrômetro em uma concessionária de embarcações, na Rodovia Amaral Peixoto, a poucos metros da sede da concessionária, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e conduziu o responsável até a delegacia de São Pedro (125º DP) para prestar esclarecimentos. A irregularidade é considerada crime pelo código penal (artigo 155).


    No local foi encontrado um dispositivo que utilizado para travar o funcionamento do hidrômetro, impedindo o registro correto do consumo de água. O responsável será multado e receberá cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido. “Os nossos agentes já estavam voltando para sede, quando perceberam a fraude e acionaram a polícia. Um ato fraudulento como este não causa somente transtornos para a concessionária, ele pode impactar o abastecimento da cidade, além de haver o risco de contaminação da água que está sendo furtada e de toda a rede de distribuição”, explica o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

    O chamado ‘gato de água’ é considerado crime pelo Código Penal (artigo 155). Antes de ser identificado, o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook