• Click aqui

    Estado do Rio distribui mais de 230 mil doses de imunizantes nesta terça-feira (17).

    Estado do Rio distribui mais de 230 mil doses de imunizantes nesta terça-feira



    Lotes serão entregues aos 92 municípios fluminenses

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, nesta terça-feira (17), a entrega de 237.260 doses de imunizantes contra a Covid-19 para os 92 municípios do estado. Desse total, 208.260 doses são de vacinas da Pfizer para primeira aplicação e 29 mil da Oxford/AstraZeneca para segunda dose.


    Nesta segunda-feira (16), o município do Rio de Janeiro retirou o seu lote de imunizantes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão a retirada do CGA nesta terça (17), a partir das 7h.


    As regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul receberão as doses dos imunizantes por vans e caminhões, que sairão da CGA com escolta da Polícia Militar, também às 7h. Já as cidades das regiões Norte, Noroeste e Costa Verde receberão as remessas por meio de duas aeronaves, uma da SES e outra do Governo do Estado. Os helicópteros vão decolar do Grupamento Aeromóvel da PM, também em Niterói, a partir das 8h.

    O estado do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 nesta semana. Até o momento, 66% da população adulta do estado já recebeu a primeira dose contra o coronavírus e pouco mais de 29% receberam a segunda dose ou a dose única.

    A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia