• Click aqui

    Escola Municipalizada Vital Brasil recebe mutirão de limpeza, em São Pedro da Aldeia.



    A equipe da Escola Municipalizada Vital Brasil, com auxílio da Subsecretaria de Infraestrutura da Educação, deu início ao mutirão de limpeza na unidade, nesta segunda-feira (09). A escola, que foi atingida por um incêndio no dia 28 de maio, passou por vistoria técnica da Defesa Civil antes de realizar qualquer procedimento, garantindo a segurança dos trabalhadores envolvidos na retirada dos itens danificados pelas chamas.


    O secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, e a subsecretária, Kátia Moreno Santana, acompanharam o começo dos trabalhos e alinharam as ações com profissionais da Secretaria de Urbanismo e Habitação. Juntos, eles realizaram o levantamento das alterações estruturais necessárias no prédio, possibilitando a análise orçamentária para a futura reforma. Além da parte estrutural, a equipe deu instruções sobre o descarte correto do material retirado e apontou soluções paliativas para a utilização dos anexos que não foram afetados pelo incêndio.


    Elias falou da importante mobilização que se faz necessária para que a escola continue a atender os alunos do município. “Precisamos acompanhar cada etapa realizada nessa unidade. Desde os detalhes burocráticos que envolvem os processos, toda a parte de estrutura que será modificada, e até o suporte emocional aos servidores que estão lutando pela continuidade de serviços prestados aos alunos. O nosso objetivo é sempre estarmos disponíveis para buscar soluções que atendam a todos os envolvidos”, frisou o secretário.

    Relembre o caso

    No dia 28 de maio, a Escola Municipalizada Vital Brasil, foi atingida por um incêndio. As salas de arquivos, diretoria e multifuncionais foram afetadas. A contenção das chamas foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado ao local por moradores. As equipes contaram com apoio da Defesa Civil Municipal e da Polícia Militar.

    Localizada no bairro Ponta do Ambrósio, a escola, que era estadual, foi municipalizada em dezembro de 2019 e com a pandemia, estava atendendo cerca de 200 alunos do 1° ao 5° ano de forma remota

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia