• Click aqui

    Disque denúncia entrega um Lava Jato irregular que funcionava em um posto de combustível desativado.




    Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre a existência de um posto de combustível desativado que funcionaria como lava jato irregular, levou a polícia militar a identificar nesta quinta-feira (12) atividade potencialmente poluidora no bairro Parque Prazeres, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.


    Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, policiais lotados na 3ª UPAm procederam à Rua Francisco Lâmego onde assim que chegaram, constataram o funcionamento do lava jato mencionado na denúncia, mas sem que houvesse bombeamento de água do Rio Paraíba do Sul. Um funcionário do estabelecimento informou aos policiais que o proprietário havia saído para resolver problemas particulares e que não sabia se o mesmo possuía as licenças ambientais necessárias para o funcionamento do lava jato. Durante a fiscalização, os agentes observaram um barril cheio de água, mas os funcionários reforçaram que o serviço de lavagem dos veículos era “a seco” e que os vizinhos cediam a água que estava armazenada no barril. Como nenhuma documentação para o funcionamento do lava jato foi apresentado, os policiais procederam à 146ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia