• Disque Denúncia completa 26 anos à disposição da população .




    O Disque Denúncia do Rio de Janeiro completa 26 anos no dia 1º de agosto. Uma simples ideia de oferecer ao cidadão um canal eficaz e seguro que recebesse informações anônimas sobre atividades criminosas, foi colocada em prática, tornando-se uma das mais importantes ferramentas contra o crime à disposição da população, há mais de duas décadas.

    Mais de 2,7 milhões de denúncias e 218 mil horas de serviço em mais de 9 mil dias de trabalho, ajudaram as Polícias a libertar sequestrados; a prender sequestradores; traficantes de drogas e foragidos da Justiça do Rio e de outros estados, inclusive, foragidos em outros países. Com denúncias vindas da população também foi possível estourar depósitos de armas; desmantelar quadrilhas de roubos de cargas e automóveis; localizar pessoas desaparecidas; combater os crimes ambientais em todo o estado e ajudar as autoridades policiais e de saúde com informações para o combate à pandemia do coronavírus. Nesses últimos anos, com informações da população, foi possível auxiliar as autoridades policiais a autuar e prender mais de 20 mil criminosos.

    O Disque Denúncia criou o programa “Disque Denúncia Cidades”, que está levando a experiência do serviço para outros municípios do estado do Rio, ajudando as regiões em situação de vulnerabilidade, fornecendo planejamento estratégico para auxiliar  na prevenção e na redução dos índices de criminalidade. O programa já tem como parceiras as cidades de Angra dos Reis, Niterói e Maricá.

    Denúncias podem ser feitas ao Disque Denúncia através do 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook