• Click aqui

    Cabo Frio começa a montagem de equipes para Jogos Intermunicipais . A competição terá duração de 4 meses.




    A Prefeitura de Cabo Frio confirmou participação nos Jogos Intermunicipais, que estão sendo organizados pelo Consórcio Regional de Esportes da Costa do Sol. Prevista para começar no dia 5 de setembro, a competição faz parte de um movimento de Prefeituras da região para criar estratégias conjuntas na área do esporte e do lazer.
    Desde o início do ano já foram realizadas quatro reuniões com os secretários de Esporte e Lazer da Costa do Sol para a criação, a partir de 2022, de um calendário esportivo que integre os municípios de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio das Ostras e Macaé. O próximo encontro de secretários será no final deste mês de agosto, em Rio das Ostras.

    Os Jogos Intermunicipais serão uma espécie de projeto-piloto para este calendário. Na edição deste ano, quatro modalidades estarão em disputa: futebol (sub17 masculino, adulto masculino e adulto feminino, este disputado em sede única, em sistema de torneio); futevôlei (com duplas masculinas e mistas); vôlei de praia (com duplas masculinas e femininas); e corrida de rua (dividido em equipes masculinas e femininas).


    Para que Cabo Frio possa participar da competição este ano, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer vai promover, ao longo do mês deste mês, seletivas para formar suas representações. A do futebol está marcada para este sábado (7), e o treinador Antônio Hohman, o Toninho, ficará a cargo da montagem das equipes.


    Já a seletiva do vôlei ficará a cargo da Liga Cabofriense da modalidade, que promove, nos próximos dias 21 e 22 o Cabo Frio Open de Vôlei de Praia. Os representantes do atletismo serão indicados pela Associação dos Corredores da Região dos Lagos (ARCOLAGOS). A seletiva do futevôlei terá data e local divulgados nos próximos dias.

    A intenção, segundo o secretário adjunto, Rodolpho Campbell, é de dar chance para que os praticantes destas modalidades representem o município.

    “Acreditamos que esses jogos intermunicipais incentivarão o crescimento do desporto, integrando e incentivando diversos atletas. O esporte une pessoas, e esse vai ser o legado dos nossos jogos”, destacou.


    COMPETIÇÃO VAI DURAR QUATRO MESES

    Os torneios masculinos de futebol começam no dia 5 de setembro e serão disputados em dois grupos: um com seis equipes e outro com cinco, já que Iguaba Grande saiu da disputa. No grupo A estão Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Macaé. O grupo B é formado por Rio Bonito, Silva Jardim, Saquarema, Araruama e Casimiro de Abreu.

    O futevôlei terá cinco etapas, nos dias 24 de outubro (em Cabo Frio); 7 e 21 de novembro (em Rio das Ostras e Búzios, respectivamente); 5 e 19 de dezembro (Arraial do Cabo e Búzios, respectivamente). O torneio de vôlei de praia terá jogos nas mesmas datas do futevôlei, mas em sedes diferentes: pela ordem, em Tamoios, São Pedro, Saquarema, Macaé e Silva Jardim. As provas de corrida de rua, com percurso de 10km em cada uma das quatro etapas, acontecerão em Arraial do Cabo (31/10), Cabo Frio (14/11), Búzios (28/11) e São Pedro (12/12).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia