• Click aqui

    SINDICAF vai entrar na justiça contra decreto que tirou horas extras do funcionalismo. "Você não pode cancelar uma lei com um decreto." Declara presidente.


     N
    a tarde de segunda feira (05) o presidente do SINDICAF, Fábio Claudino, junto com o advogado do sindicato, Dr. Augusto, estiveram na Rádio Ondas FM, concedendo uma entrevista no programa Panorama falando sobre o imbróglio que se tornou o pagamento dos servidores da prefeitura de Cabo Frio. No último dia 16 de junho o prefeito José Bonifácio assinou um decreto cancelando o pagamento das horas extras. O servidores foram pegos de surpresa e ficaram revoltados pois alguns já tinham feito hora extra por causa da escala de trabalho. Segundo eles, essa é a parte chave, não existe escala de trabalho para um GCM sem hora extra. A escala permanece do mesmo modo só que agora sem hora extra.



    "O prefeito assinou um decreto para cancelar uma lei. Não pode fazer isso, ele precisa criar uma lei para cancelar outra lei. Por isso estamos informando em primeira mão que o Sindicado vai entrar na justiça contra isso." Declarou o presidente junto com o seu jurídico .

    O sindicato informou também que já está assessorando algumas pessoas que entraram na justiça pedindo o triênio e o quinquênio que não é pago há anos. 

    "Nossos rendimentos estão defasados, os servidores são tratados como os vilões, na verdade temos que mudar isso. O vilão é aquele que não anda conforme diz a lei." Finalizou Fábio.

    O GCM De Paula, secretário do SINDICAF destacou a falta de reconhecimento do executivo. "Nossos companheiros morreram no combate a Covid e somos tratados assim." Disse. 

    Com relação a postura que também teve redução nos seus ganhos, as horas extras são como gratificação e o sindicato está apurando a informação de favorecimento a alguns em detrimento de outros. 

    Um comentário:

    1. Esse infeliz do inferno, tá fazendo isso pra encher o bolso dele e pode pagar dezembro paga com nosso dinheiro

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia