• Fiscalização ambiental de Cabo Frio apreende armadilhas para captura de micos-leões-dourados em Tamoios.


    Equipes da fiscalização ambiental da Prefeitura de Cabo Frio apreenderam na tarde desta quarta-feira (14) duas armadilhas para micos-leões-dourados. As arapucas estavam armadas numa área da Rua das Pacas, em Tamoios, segundo distrito do município.
    De acordo com a secretária adjunta de Meio Ambiente em Tamoios, Rosângela Magalhães, as armadilhas foram encontradas em área de amortecimento, estabelecida ao redor de uma unidade de conservação.

    "Está área tem o objetivo de filtrar os impactos negativos das atividades que ocorrem fora da unidade de conservação. Encontramos na altura da Rua das Pacas duas armadilhas, prontas para capturar animais silvestres. O equipamento foi imediatamente apreendido pelos fiscais", conta Rosângela Magalhães.

    Ainda segundo ela, na hora da vistoria não havia ninguém no local para ser autuado.

    "Lembrando que o mico-leão-dourado é uma espécie em extinção, e a captura, caça, tráfico, comercialização ou qualquer outro prejuízo ou dano causado a estes animais é crime ambiental federal, que cabe multa e detenção, conforme Leis 9.605/98, 12.651/12", reforça a secretária adjunta do Meio Ambiente em Tamoios.

    Um comentário:

    1. Grande bobagem apreender as armadilhas sem prender os autores. Amanhã outras armadilhas estarão armadas. Falta planejamento e serviço de inteligência para montar estratégias para pegar os criminosos.

      ResponderExcluir

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook