• Click aqui

    Búzios, com novo Secretário de Saúde, realiza a primeira captação de órgãos com o Programa Estadual de Transplante.


    No último sábado (17), a equipe médica do Hospital Municipal Rodolfo Perissé – HMRP, em Búzios, participou da primeira captação de órgãos do município. Após a morte encefálica de um paciente de 54 anos, morador de Búzios, a equipe multidisciplinar da unidade acionou a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT e o 155 da equipe do Programa Estadual de Transplante – PET, para a captação dos órgãos.

    A equipe do PET veio do Rio de janeiro e com apoio da equipe médica do HMRP realizou todas as etapas e técnicas necessárias do processo, incluindo as avaliações e exames para a captação dos órgãos do paciente.

    A equipe multidisciplinar da unidade composta pela Drª Priscilla Gaspareto (Diretora Técnica), Drº Lucas Maia (Diretor Geral), Marcelo Albino (Diretor Administrativo), Danielle Duarte (Coordenadora de Serviço Social/Psicologia) e a Coordenadora de Enfermagem Bárbara, com apoio do Secretário de Saúde, Leonidas Heringer, acolheu a família do doador, mantendo-os informados de todos os procedimentos que estavam sendo realizados.
    Dr. Leônidas Heringer


    Segundo o Secretário de Saúde, Leônidas Heringer, a equipe da unidade está pronta para implementação de uma Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), com total apoio do Prefeito Alexandre Martins.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia