• Click aqui

    Theo Fresia, surfista buziano, se destaca no Corona Montañita Open, no Equador

    Theo reconhecendo o lugar do evento.  


    Theo Fresia voltou para o mar nesta quinta-feira (17), pelo Corona Montañita Open, no Equador. Em bateria disputada, o surfista de Búzios acabou ficando na terceira colocação, faltando apenas alguns décimos para a classificação. Com o resultado, Fresia parou no round dos 64 surfistas.
    O atleta segue no país latino-americano treinando forte, já que na próxima quarta-feira (23) ele volta para a água em mais uma etapa do QS, o Corona Salinas Open. "A sensação foi ótima [de voltar a competir após um longo período]. A competição me mantém ativo e por 0.15 não avancei! Isso dá mais vontade de ir com tudo para os próximos eventos. O próximo evento é na semana seguinte. Vamos manter a vibe lá no alto que tudo vai se encaixar”, fala Theo sobre essa primeira etapa no Equador.


    Fresia chegou ao país latino-americano no último sábado (12), onde está hospedado a poucos metros da onda do evento, o que facilita nos treinos e no reconhecimento do local. Lembrando que o Theo vai disputar as duas etapas do Equador.


    Sobre Theo Fresia


    Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo aconteceu graças ao seu irmão, Yuri, que resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública. Theo, que é o caçula, foi junto. Filho mais novo, ele sempre foi muito competitivo na disputa com os irmãos. E isso o ajudou a entrar nas competições de surf, aos 10 anos, começando no circuito municipal da cidade.


    Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos, foi ali que viu que era um “vício”. Sua família sempre apoiou, o que dá o maior gás para continuar a sua jornada no surf competição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia