• Click aqui

    Secretaria de Meio Ambiente vai distribuir mudas de árvores, nesta quarta feira (02).



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove nesta quarta-feira (2) um drive-thru para a doação de mudas de espécies nativas. A iniciativa faz parte das ações que marcam a Semana do Meio Ambiente. Os interessados em cultivar uma nova árvore devem comparecer à sede da pasta, das 14h às 15h.

    Serão disponibilizados exemplares de espécies como o Ingá Feijão, Aroeira, Içara e Fraxinus lanuginosa. No local da doação, a equipe da secretaria poderá auxiliar os moradores sobre a escolha da muda mais adequada para cada espaço, levando em consideração a altura máxima que cada uma atinge, tamanho das raízes, época de floração e maneira correta de cultivo.

    O objetivo da pasta é estimular, nos aldeenses, a compreensão de que a arborização da área urbana é de responsabilidade de todos. O plantio de árvores contribui tanto para a saúde física quanto para a mental, além de melhorar o aspecto de qualquer cidade. Reconhecer a importância da natureza, da qual todos são parte, e melhorar a relação humana com o planeta é a mensagem mais importante desta semana.

    O formato drive-thru tem como objetivo evitar aglomerações, respeitando o decreto em vigor no município (Decreto nº 098), que estabelece restrições para conter o contágio da Covid-19.

    A sede da Secretaria de Meio Ambiente fica localizada na Rua 07, lote 12, quadra 08, loteamento Jardins de São Pedro – Nova São Pedro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia