• Click aqui

    Quiosque na Praia do Forte é flagrado furtando água, em Cabo Frio.

    Ligação clandestina é considerada crime, de acordo com o código penal (artigo 155)



    A equipe de Fiscalização da Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, identificou uma ligação clandestina de água (ato de desviar água da rede, sem o conhecimento e a autorização da concessionária responsável e sem qualquer tipo de registro de consumo) em um quiosque localizado na Praia do Forte, em Cabo Frio. O furto de água foi encontrado após o recebimento de uma denúncia anônima. Esta não é a primeira vez que este tipo de irregularidade é encontrado no estabelecimento, em fevereiro do ano passado a concessionária detectou o mesmo tipo de desvio e o usuário foi notificado. A ação é considerada crime, de acordo com o código penal (artigo 155).

    Após a abordagem na manhã desta terça-feira, a ligação foi imediatamente desfeita. Os responsáveis serão multados, receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido, sem prejuízo da ação penal cabível. Importante destacar que os hidrômetros (aparelhos que medem a quantidade de água consumida) são de responsabilidade de cada permissionário dos quiosques.

    “O cliente que for flagrado com o chamado ‘gato de água’ pode responder a um processo penal, já que o ato é considerado furto. As ligações irregulares podem causar risco de contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição, além de provocar impactos no abastecimento de água da cidade” - explica o gerente Comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.

    As equipes de Fiscalização da concessionária realizam inspeções periódicas nas cidades abastecidas pela companhia. A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas ou o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia