• Click aqui

    Maria Inês é reeleita para a presidência do Convention Bureau de Cabo Frio.




    Com apoio de 160 empresários da cidade, Maria Inês Oliveiros foi reeleita, por unanimidade, para a presidência do Convention Bureau de Cabo Frio, com mandato até 31 de dezembro de 2024. A escolha foi feita durante assembleia geral, realizada no Hotel Paradiso Corporate, mediada pelo presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega, que também preside o Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur). O empresário José Henrique Moraes da Silva será o vice-presidente do Convention de Cabo Frio.

    Do ramo de eventos e do comércio, Maria Inês anunciou a criação das coordenadorias de gastronomia, de serviços turísticos, de captação de cruzeiros marítimos, de destino para casamentos, de transportes turísticos e de meios de hospedagem. O prefeito José Bonifácio participou da cerimônia de posse.

    -- Faremos um trabalho intenso desenhando o que queremos para Cabo Frio. Vamos buscar o alinhamento com a prefeitura para organizar a cidade e buscar eventos que movimentem o fluxo turístico. O Convention está pronto a participar de todas as ações para melhorar da cidade, em especial os seus pontos de interesse turístico – disse Maria Inês.

    Durante a cerimônia, Marco Navega sugeriu ao prefeito José Bonifácio que encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei para instituir a Lei Municipal do Turismo, com base na Lei Geral do Turismo. O objetivo é dar respaldo legal a uma série de iniciativas do município para ordenar o turismo, como estabelecer a capacidade de carga de alguns destinos e estipular o número de ônibus de turismo e vans que a cidade pode receber.

    -- Com uma lei própria, o município passa a ter maior poder de fiscalização. A FCVBRJ vai se reunir com o prefeito e secretários para ajudar na elaboração da lei – disse Navega, lembrando que Cabo Frio, assim como Búzios e Macaé, está na categoria A do turismo brasileiro.

    Maria Inês cobrou do prefeito José Bonifácio mais investimentos em locais infraestrutura nos locais que geram fluxo turístico em Cabo Frio, como é o caso do Peró, que luta por saneamento básico, ordenamento, iluminação pública e bons acessos:

    -- O Peró, com sua Bandeira Azul, é a joia preciosa do turismo de Cabo Frio – concluiu a nova presidente do Convention Bureau da cidade.

    Formado por empresários de vários ramos, o Convention Bureu tem como objetivo fomentar as atividades turísticas nas cidades brasileiras. As entidades buscam incrementar a economia local através da capacitação e apoio a eventos nacionais e internacionais para aumentar o fluxo de visitantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia