• Click aqui

    Linha Verde leva polícia até a construção irregular de uma Pousada, em praia de Arraial do Cabo, em área do Parque Estadual da Costa do Sol.




    Uma denúncia sobre crime ambiental na Praia de Monte Alto, feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares ambientais a identificaram neste domingo (13) uma construção irregular com cerca de 400 metros quadrados em Arraial do Cabo, na região dos lagos.




    De acordo com os agentes, as informações do Linha Verde davam conta da construção de uma pousada na areia da praia e, assim que chegaram com objetivo de fiscalizar o local, identificaram a presença de um homem trabalhando na obra. Foi observado que a construção em alvenaria estaria no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em uma área de restinga, sendo assim ilegal. Por ser uma área de preservação e o suspeito não ter nenhuma licença específica, ele foi conduzido à 132ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais.



    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia