• Click aqui

    Arraial lança programa "Meu Ambiente". "Arraial vai passar por um momento ímpar de trabalho e evolução" - Prefeito Marcelo Magno.


    O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, participou na quarta-feira (16), do evento de lançamento do programa Meu Ambiente, no auditório do Centro de Trânsito da Marinha. O programa tem o objetivo de estabelecer uma agenda ambiental para o Município alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU, em busca de uma cidade mais sustentável, usando a metodologia do Programa Cidades Sustentáveis.

    "Arraial vai passar por um momento ímpar de trabalho e evolução. E tudo isso passa pelo meio ambiente. Então é fundamental que hajam parcerias" destacou o prefeito.




    O Programa contém cerca de 70 propostas desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Ambiente e Saneamento e Fundação Municipal do Meio Ambiente. O prazo de implantação de quatro anos.

    O Secretário do Ambiente, Jorge Oliveira, destacou que a Agenda Ambiental do Município se trata de um planejamento estratégico. "Essa agenda não é estática. Por isso a sociedade tem a oportunidade de contribuir".




    No final deste mês será realizada a Conferência Municipal do Ambiente. O evento vai ser aberto a participação da sociedade civil organizada.

    O lançamento do programa Meu Ambiente contou com a participação dos membros do legislativo, secretários municipais das diversas pastas, IEAPM, IFRJ, Colônia de Pescadores, FIPAC , Aremac e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia