• Click aqui

    Profissionais de Saúde de Cabo Frio recebem capacitação para aplicar vacina da Pfizer

    Município é um dos 19 do Estado do Rio de Janeiro que receberão a nova vacina contra a Covid-19 .


    Profissionais de saúde de Cabo Frio que atuam diretamente na logística e aplicação das vacinas contra a Covid-19 estão sendo capacitados, neste sábado (22), para aplicação do imunizante do laboratório Pfizer/BioNTech, que possui particularidades diferentes das outras vacinas. Cabo Frio é um dos 19 municípios do Estado do Rio de Janeiro que receberão a nova vacina.


    “Diferente da CoronaVac e AstraZeneca, já utilizadas no Brasil, que são aplicadas com doses de 0,5ml, cada frasco da vacina Pfizer precisa ser diluída em cloreto de sódio e contém seis doses de 0,3ml”, explica Patrícia Freitas, coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde.

    O esquema do imunobiológico permanece o mesmo, de duas doses, e a aplicação é via intramuscular no braço, semelhante às aplicações da CoronaVac e AstraZeneca. Caso a pessoa tenha algum sintoma de Covid-19, é necessário aguardar 30 dias para receber qualquer uma das três marcas de vacina.

    De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a remessa deste imunizante está prevista para ser entregue na próxima segunda-feira (24). Diferente da CoronaVac e da AstraZeneca, a vacina Pfizer será entregue congelada. Após o recebimento, o município vai transferir para descongelamento na temperatura entre 2ºC e 8ºC. A partir daí, o município terá cinco dias para a aplicação das doses.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia