• Click aqui

    Prefeitura realiza testagem de equipamentos da Usina Municipal de Asfalto.


    As obras na Usina Municipal de Asfalto a frio de São Pedro da Aldeia entraram em fase de teste dos equipamentos nesta terça-feira (18). Além da priorização das ações de saneamento básico já em andamento, a prefeitura intensifica os esforços para colocar a fábrica em plena operação. A previsão é que as intervenções no local sejam concluídas em 25 dias. O prefeito, Fábio do Pastel, junto ao secretário responsável pelo trabalho, Raimundo Teixeira, vistoriaram as atividades.



    A reforma da estrutura, localizada no bairro Balneário, é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos e faz parte do plano de resgate das ruas da cidade pela gestão pública aldeense. O chefe do executivo municipal ressaltou que a retomada do funcionamento da usina será essencial para o andamento das ações de revitalização.

    “A pavimentação das ruas é uma demanda antiga da população e um dos focos da nossa gestão. Acompanhei hoje a nova fase de finalização das obras na usina de asfalto a frio. A fábrica é primordial para o andamento do plano de recuperação das nossas ruas. Com o convênio que firmamos com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), uma vez que o local estiver funcionando, teremos o material para começar a pavimentação das ruas e realizar operações tapa-buraco pelo município”, disse.



    De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, a obra está adiantada. A usina, que tem capacidade de produzir 40 a 60t/h de asfalto, deve entrar em operação em menos de um mês. “A revitalização está em fase de teste dos equipamentos. Estamos ligando os motores para verificar o funcionamento. A fase de reforma da estrutura já está bem adiantada e eventuais reparos serão feitos para que a fábrica entre em pleno funcionamento. O prazo para retomada dos serviços é de 20 a 25 dias”.


    Também fazem parte das ações a construção de uma estrutura que será o escritório anexo à usina. A parceria firmada com o DER-RJ, por meio do convênio assinado pelo prefeito e o presidente do órgão, irá fornecer o material necessário para fabricação de asfalto PMF (Pré-Misturado a Frio). A iniciativa tem como objetivo atender às demandas da população de pavimentação das diversas vias municipais, e ainda, o reparo de buracos em ruas que já se encontram asfaltadas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia