• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio realiza cadastro de guias de turismo a partir de sexta (14)



    Cadastramento faz parte da atualização do inventário turístico do município

    Com objetivo de identificar e registrar quais os atrativos turísticos oferecidos em Cabo Frio, a Prefeitura está atualizando o "Inventário da Oferta Turística" da cidade. Todo o levantamento está sendo realizado de forma on-line pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

    O primeiro segmento a participar do inventário foi o dos imóveis de aluguel por temporada. O próximo será o dos guias de turismo, que a partir desta sexta-feira (14) poderão preencher o formulário disponível no link https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario/

    Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, é importante que todas as pessoas e profissionais que trabalham com turismo participem do inventário.

    “Com a atualização do documento poderemos identificar e qualificar os atrativos, equipamentos e serviços oferecidos em Cabo Frio. Isso vai favorecer a atualização do nosso planejamento e possibilitar a definição de prioridades para as ações governamentais de acordo com os recursos disponíveis. Também vai nos orientar para captação de parcerias. Por isso é importante que todos participem, para que possamos, por exemplo, ter dados consistentes sobre números de leitos de hotéis, pousadas e casas de aluguel por temporada, e para sabermos quantos guias turísticos nosso município possui”, destaca o secretário, ressaltando que o inventário é totalmente gratuito.

    Após o levantamento sobre guias de turismo, os próximos segmentos que vão participar serão os meios de hospedagem, gastronomia, agências de turismo e demais serviços turísticos.

    Segundo o Ministério do Turismo, a inventariação da oferta turística compreende levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia