• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio promove atividades físicas para os idosos.




    A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta sexta-feira (28) uma programação de atividades físicas diretamente voltada aos idosos. Durante a ação, que aconteceu na Praia do Forte, agentes da Secretaria da Melhor Idade discutiram, junto ao público-alvo, as próximas atividades e ouviram as sugestões dos idosos. A ação contou com o apoio de profissionais da Secretaria de Saúde, que aferiram a pressão arterial e mediram o índice glicêmico dos participantes. Os idosos foram recebidos com um café da manhã, oferecido pelo Mercado Tropical.
    Durante o evento, os idosos participaram de uma aula de alongamento com professores voluntários da academia Superação. A programação foi finalizada com uma caminhada no calçadão da Praia do Forte seguindo até a Praça das Águas. Alguns idosos foram acompanhados pela educadora física da Secretaria, Jessica Sinder, na areia da praia.

    Segundo a secretária da pasta, Delamar Sant’Anna, o primeiro encontro foi realizado para que os idosos pudessem participar da programação e voltassem às atividades físicas de forma gradual.

    “Desde que assumi a pasta esperava ansiosa para que esse momento chegasse, quando todos os nossos idosos já estivessem vacinados para começarmos as atividades ao ar livre. O exercício físico é essencial para este período que estamos passando, trazendo qualidade para a saúde física e mental”, contou Delamar.

    Na ocasião, o secretário-adjunto, Ricardo Cardoso, acrescentou que as atividades físicas serão retomadas aos poucos e com todo o cuidado, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

    “Este é um evento experimental, estamos colocando em prática um projeto tão aguardado pelos nossos idosos que ficaram muito tempo isolados, mas todo cuidado é necessário neste momento”, disse.

    A aluna Floraci Marinho, de 66 anos, contou que estava muito entusiasmada para voltar às atividades.




    “Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Em dezembro do ano passado tive Covid-19, fiquei muito mal, achei que não fosse sobreviver e estar aqui hoje, viva, recebendo toda essa atenção. Poder participar desse dia é muito gratificante, sinto como se eu estivesse saindo de uma prisão e recuperando a minha liberdade. Uma palavra para definir meu dia é gratidão”, declarou entusiasmada pelo retorno das atividades.

    De acordo com o superintendente de Políticas Públicas da Pessoa Idosa, Lucas Müller, a Secretaria da Melhor Idade conta atualmente com mais de 1500 idosos cadastrados em grupos on-line de mensagens. Em decorrência da pandemia, e da manutenção dos protocolos de segurança, os participantes serão sorteados para a formação das turmas.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia