• Click aqui

    FINALMENTE - IML de Cabo Frio, após 5 anos, vai voltar a funcionar. Governador, junto com Dr. Serginho e o Secretário da Polícia Civil, assina termo de reabertura.

    A sensibilidade de que o governo é único e que devemos somar esforços para expandir nossa força de trabalho para todo o estado é importantíssima. A Região dos Lagos fica muito feliz com a reabertura do IML de Cabo Frio. Isso porque os moradores de Cabo Frio e toda a nossa Região, atualmente, precisam se deslocar para o IML de São Gonçalo para resolver os trâmites antes de poder enterrar o familiar. Isso é desumano e não poderíamos continuar sendo assim!



    Após 5 anos fechado, em breve o Instituto Médico Legal de Cabo Frio (IML) será reaberto. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI), por meio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), vai financiar a reforma que permitirá a reabertura do local. O governador Cláudio Castro, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, e o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, assinaram o termo de cooperação técnica para a reabertura do órgão, nesta sexta-feira (21/05). O presidente da FAPERJ, Jerson Lima da Silva, também esteve na solenidade.




    O governador Cláudio Castro ressaltou a importância de investir em infraestrutura para combater o crime com inteligência.

    - Não tenho dúvida que é reestruturando nossa capacidade de investigação e elucidação que vamos fazer uma política pública. Queremos uma polícia que tenha capacidade de investigação.

    Para o secretário Dr. Serginho, a integração entre as secretarias é fundamental para levar os serviços que a população precisa.




    - A sensibilidade de que o governo é único e que devemos somar esforços para expandir nossa força de trabalho para todo o estado é importantíssima. A Região dos Lagos fica muito feliz com a reabertura do IML de Cabo Frio. Isso porque os moradores de Cabo Frio, atualmente, precisam se deslocar para o IML de São Gonçalo para resolver os trâmites antes de poder enterrar o familiar.

    O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, revelou que o governador já autorizou a abertura de concurso para a contratação de 25 peritos legistas para atuarem na região.

    - O secretário disponibilizou, via FAPERJ, não só a reforma mas uma estrutura de ensino dentro da IML. O governador autorizou o concurso para perito legista e, a partir daí, conseguimos reformular outros IMLs da região para reabertura e facilidade da vida do cidadão.

    O presidente da FAPERJ, Jerson Lima da Silva, ressaltou o protagonismo dos investimentos em pesquisa no estado.

    - O estado do Rio de Janeiro, por milhão de habitante, é o que mais investe em ciência, tecnologia e inovação. Temos o compromisso de usar o recurso e fazer com ele chegue à sociedade.

    3 comentários:

    1. Mais de 5 anos sem um serviço essencial ao cidadão pagador de impostos, nos resta saber, porque pagar nós já pagamos, se terá eficiência,eficácia e efetividade! Antes era muito comum ver restos de corpos sendo jogados no canal, um total desrespeito e uma verdadeira zona proporcionada pelos corruptos que dominaram esta cidade!

      ResponderExcluir
    2. Mais de 5 anos sem um serviço essencial ao cidadão pagador de impostos, nos resta saber, porque pagar nós já pagamos, se terá eficiência,eficácia e efetividade! Antes era muito comum ver restos de corpos sendo jogados no canal, um total desrespeito e uma verdadeira zona proporcionada pelos corruptos que dominaram esta cidade!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia