• Click aqui

    Drive-thru de vacinação em Cabo Frio passa a ser exclusivo para segunda dose da AstraZeneca .




    A Prefeitura de Cabo Frio alterou o público-alvo para vacinação no sistema drive-thru nesta semana. A nova organização no drive irá atender apenas idosos de 80 a 89 anos com a segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo da aplicação também deve comparecer para se vacinar. Os dois pólos de drive-thru irão funcionar de terça (25) a sexta-feira (28), das 9h às 12h.
    A segunda dose da vacina AstraZeneca também será aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid-19, de terça (25) a quinta-feira (27), das 9h às 16h, e na sexta-feira (28) das 9h às 12h.

    Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se vacinar na semana seguinte à data agendada.

    Para se vacinar com a segunda dose, o cidadão deve ter sido imunizado com a primeira dose em Cabo Frio e levar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

    ALTERAÇÃO NOS DIAS DESTINADOS PARA CADA IDADE DAS PESSOAS COM COMORBIDADES

    Os dias da imunização das idades estipuladas de pessoas com comorbidades também foram alterados devido ao recebimento da nova vacina do laboratório Pfizer/BioNTech. Essa remessa será utilizada para dar segmento ao calendário de vacinação, para o grupo prioritário vigente, que neste momento é de pessoas com comorbidades de 46 a 51 anos, pessoas com deficiência permanente com BPC e com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise).

    As pessoas com comorbidades de 51 e 50 anos serão vacinadas com a primeira dose do imunizante na terça-feira (25); e de 49 e 48 anos com comorbidades na quarta-feira (26). Já na quinta-feira (27) é a vez de pessoas com comorbidades de 47 anos. Na sexta-feira (28) são as pessoas com comorbidades de 46 anos.

    Na fase 1 estão incluídas também pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independente da idade (18 a 59 anos) para aplicação da primeira dose da vacina. Esta fase contempla ainda os deficientes permanentes cadastrados no BPC de 18 a 59 anos.

    A imunização de todos os grupos descritos acima acontece de terça (25) a quinta-feira (27), das 9h às 16h, e na sexta-feira (28), será das 9h às 12h, nas unidades de saúde específicas para Covid-19.

    COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

    Todos esses públicos devem comprovar a condição de saúde por meio de documentação. No ato da vacinação, o cidadão precisa levar a cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.

    Os deficientes permanentes devem levar o laudo com o Cadastro Internacional da Doença (CID).

    Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

    ONDE SE VACINAR:

    Drive-thru – APENAS SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA

    Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho
    Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/n

    1º Distrito – primeira e segunda dose
    ESF Jardim Náutilus – Rua: Guiana s/n
    ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
    ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra nº 478
    ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá s/nº
    ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu n° 510
    ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa s/nº
    ESF Peró – Rua Olivia Lopes s/nº
    ESF Monte Alegre – Rua Drº Cardoso da Fonseca s/nº
    ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo n°1393
    ESF Jardim Peró – Rua Paraná n° 51
    ESF Tangará – Rua Castro Alves s/nº

    2º Distrito – primeira e segunda dose
    PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/n
    ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia s/nº
    ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto s/n°
    ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas Qd B Lt38
    ESF Botafogo- Estrada de Botafogo S/N
    ESF Angelim – vacinação em domicílio
    ESF Araçá – vacinação em domicílio

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia